Essa loja utiliza javascript para que alguns recursos funcionem normalmente.

  • FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$299

  • 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA: CUPOM HELLO10

Sustentabilidade: somos certificados pelo selo eureciclo

Sustentabilidade: somos certificados pelo selo eureciclo

Agora somos certificados pelo selo eureciclo!

Saiba mais sobre o selo abaixo:

"Somos um certificado de compensação ambiental que nasceu com o propósito de transformar a cadeia de reciclagem no Brasil. Acreditamos que é possível torná-la mais sustentável financeira, ambiental e socialmente. Construímos esse futuro junto a cooperativas de reciclagem, empresas e consumidores engajados, através do empoderamento e da transparência.

O selo eureciclo foi idealizado pela New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia e impacto social fundada no coração de uma das mais prestigiadas faculdades de negócios do mundo, a Kellogg School of Management, nos EUA. Seu time é apaixonado por tecnologia e pelo desafio de transformar o setor de reciclagem ajudando na melhoria da gestão e transparência dos dados.

Realizamos, de forma sustentável, a compensação ambiental de resíduos pós-consumo recicláveis. Essa compensação é feita em parceria com cooperativas de reciclagem, que retiram do meio ambiente uma quantidade de resíduos equivalente em massa e material às embalagens produzidas pelas empresas. Isso possibilita que as empresas tomem responsabilidade pelo seu impacto ambiental, neutralizando-o e contribuindo para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no país. Ao fazer parte desse processo, as empresas podem estampar o selo eureciclo nos rótulos de seus produtos, a fim de comunicar ao consumidor seu compromisso com a reciclagem.

Todo esse processo é comprovado através do rastreamento de materiais vendidos pelas cooperativas para recicladores finais.

Graças ao engajamento das empresas, conseguimos aumentar em até 35% a renda de trabalhadores na cadeia de reciclagem, com mais de 800 cooperados impactados em mais de 8 estados. Até 2018, mais de 100 mil toneladas de resíduos rastreados e efetivamente reciclados."

Fonte: Eureciclo

 

Deixe um comentário