Essa loja utiliza javascript para que alguns recursos funcionem normalmente.

  • FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$299

  • 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA: CUPOM HELLO10

Afinal, o que é hygge?

Mas afinal, o que é o tal hygge que inspirou a nossa nova linha de velas?

Uma das perguntas que sempre inspiram a criação dos nossos produtos é: como trazer sensações de conforto, alegria e bem-estar até nas atividades mais simples do nosso dia-a-dia?

A rotina moderna parece nos deixar cada vez mais distantes destas sensações. E desde que os países nórdicos foram campeões nos rankings de felicidade do mundo, um termo que parece definir o estilo de vida que eles vivem e que privilegia conforto e bem-estar veio a tona: o hygge.

E nessa jornada, descobrimos que o hygge é bem menos do que todos podem imaginar. Foi numa viagem que fizemos para Copenhague há alguns anos (e se você ja foi, vai concordar que aquela cidade tem algo especial).

Um simples chá próximo à lareira, um jantar à luz de velas, uma reunião de amigos. É tudo hygge. É uma questão de investir seu tempo numa atividade que te faça mais feliz. É apelo ao que ressalta para os sentidos. É uma ode à simplicidade. É uma busca diária pela felicidade.

Imagine um som confortante, agradável; como o som de uma cachoeira. Ou quem sabe o silêncio. Os dois são apelativos ao sentido da audição. Os dois são hygge!

Meik Wiking, dinamarquês, CEO do Happiness Reasearch Institute e especialista no tema sugere que hygge é “a arte de criar uma atmosfera simpática, seja onde for”.

               “Por exemplo, passar uma tarde preguiçosa a aproveitar o bom tempo é hygge, mas só se o fizermos sem culpa. Resume-se à ideia de fazer o bem a nós e aos outros, sem cobranças. O mundo moderno exige-nos demasiado que sejamos saudáveis e produtivos, e essa pressão muitas vezes faz-nos mal porque não nos deixa ter prazer pelo prazer.”

Junte-se a nós! Acender uma vela e aproveitar o momento é uma das maneiras mais simples e rápidas de criar uma atmosfera hygge!

Deixe um comentário